Quem vai entrar na Arca de Dirsomar?

Alagamento em via marginal da EPTG: problema é recorrente na altura de Vicente Pires, que cresceu desordenadamente até virar região administrativa (Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press - 26/11/11)

Foto: Correio Braziliense, 16/04/2012.

Vejam esses vídeos da chuva do dia 21/09/2012.

Rua próxima à Feira do Produtor:

http://www.youtube.com/watch?v=fPzrhKaRUVY&feature=youtu.be

Rua 10:

http://www.youtube.com/watch?v=CfrrFSr-5kw&feature=youtu.be

Moradores(as) de Vicente Pires, infelizmente desconhecemos o conceito de políticas públicas em Vicente Pires. Embora tenhamos nos tornado a Região Administrativa XXX em maio de 2009, vimos que isso foi unicamente uma jogada política do Governo Arruda (o que ficou conhecido pelo Mensalão do Democratas) e que continuou com o governador ONGnelo, que embora goste de cachoeira, não precisava ter nos afundado tanto em buracos e enxurradas.

Asfalto em Vicente Pires é eleitoral: promessa de sempre. Só perde pra eterna promessa de regularização, a galinha dos ovos de ouro de Dirsomar, aquele que gosta de fazer dos jornaizinhos comunitários o seu booking de debutante. Não há uma só foto em que ele não apareça e conteúdo que é bom nada! Dirsomar assumiu a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e Economia Solidária no início do Governo Agnulo. Saiu para a entrada do antigo desafeto e agora companheiro de negociatas, Raad Massouh (ex DEM e agora PPL).

Dirsomar Chaves, além dos ensaios fotográficos em jornais de Vicente Pires, em que não perde a oportunidade de desfilar sua demagogia, é o eterno presidente da ARVIPS (Associação de Moradores), em que ninguém nunca sabe quando abre  edital para concorrer mas recebe os e-mails chamando pra votar. Não é à toa que com toda essa politicagem, os juízes do Miss Vicente Pires 2011 tenham sido pessoas muito gabaritadas para o “cargo”, como um diretor da ANTT.

Bem, o que precisamos saber é o seguinte: com o dilúvio caindo sobre Vicente Pires e vendo a pororoca passar em frente às nossas casas, quem vai poder entrar na Arca de Dirsomar? Será que vão ser os maiores correligionários? Os que conseguirem fazer mais faixas do tipo “Obrigado Dirsomar” pra beirar um cafézinho na Administração? Ou será um casal de cada puxa-saco da máfia nepotista que já foi denunciada pela imprensa tempos atrás? Pois é, essa arca parece grande mas tem diminuído ultimamente, principalmente com os desgastes que já vem de longa data entre Geraldo Magela, padrinho político de Dirsomar, e o governador ONGnelo.

Vamos esperar os próximos capítulos dessa saga, enquanto nossos carros perdem a suspensão e nós perdemos a paciência ao ir pegar ônibus e não ter canoas para atravessar os afluentes do córrego Vicente Pires.

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s