Após a Bezerra de Ouro de Roriz, a Capa de Diamantes do PT!

arte02Simplesmente não há nada mais a ser dito. Aliás, há sim, na verdade, algumas perguntas: onde estão os petistas do DF em suas marchas contra corrupção? Onde estão os petistas que falavam que os governos Roriz e Arruda eram corruptos? Será que acham o governo de ONGnelo honesto?

Pois bem, dessa vez parece que os petralhas se superaram. Uma capa de chuvas que não deveria passar de R$ 50,00 – mesmo com o superfaturamento típico de vendas para o poder público – conseguiu ser comprada por R$ 314,00. Para driblar o TCDF, o espertalhão Agnulo, que já foi denunciado por fraudes em licitações desde quando era ministro dos esportes, fez acordo com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Pelo jeito o governador gosta mesmo de organizações internacionais. Deve ser por isso que desonerou a FIFA de pagar impostos em 2013, 2014 e 2015 (sim, mesmo depois de finalizada a Copa), para pegar um empréstimo de 35 milhões de dólares e não atrasar, pela quarta vez, a entrega do estádio Mané Garrincha.

Bem, é essa confusão de utilizar a rubrica da Copa do Mundo pra tudo que permite que as contas se juntem e virem um mosaico de corrupção. Rubrica para compra da Copa do Mundo não é capa de chuva. Ainda que fosse, prioridade da polícia, como ela mesma argumenta nos noticiários, é outra.

Dando um exemplo bem prático… A escola em que dou aula na Ceilândia não tem 30 mil pra reformar o banheiro das crianças. Enquanto isso, a petezada se esbalda na corrupção e gasta 5,5 milhões em capas de chuvas, como se o contrato terceirizado para segurança da Copa não desse à esses profissionais condições básicas de trabalho. Daqui a pouco tem até vale-cueca para os funcionários que irão trabalhar nos mega eventos, pois eles chegam nus às empresas que, tadinhas, por sua vez, ganharam pouco do governo.

Continua o silêncio da militância petista frente à roubalheira do governador e seus discípulos na CLDF.

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s