Depois do Estádio Mané Garrincha, agora o PT quer superfaturar o Autódromo!

Nada é tão ruim que não possa piorar. A conhecida Lei de Murphy parece ser levada à sério pelo governador do DF, ONGnelo Queiroz, do PT. Após o superfaturamento do Estádio Mané Garrincha, orçado em 700 milhões (e custo de 1,5 bilhão de reais), o Autódromo é a bola da vez. A criatividade petista não tem limites e, por isso, agora vamos sediar o incrível Moto Grand Prix. Mas como é rico esse tal de Distrito Federal não é mesmo minha gente?Bem, para quem acha que não passa de picuinha, segue o link da matéria divulgada no próprio site do GDF:

http://www.df.gov.br/noticias/item/8347-aut%C3%B3dromo-internacional-de-bras%C3%ADlia-ser%C3%A1-reformado.html

Se segura aí gente que lá vem mais um banho de superfaturamento. Sorte de quem vende entulho, concreto e apoio à parlamentares canalhas que aprovam esse tipo de afronta. Acho que estou na profissão errada. O futuro do país é a infra-estrutura, é transformar o cerrado em shopping que chamamos de estádio, em shopping que chamaremos de autódromo, vetando a participação da população através de ingressos à preços astronômicos – mas se lotam os estádios, então que morram os pobres, é o que pensa o governo. Às vezes me perguntam porque eu continuo como professor? Pois é, prefiro ganhar mal e não ter condição de trabalho mas ser honesto do que me tornar um corrupto como os que estão no governo ou os pelegos cúmplices dos saques petistas aos cofres públicos. Não estou acreditando até agora nessa notícia. Peraí que vou ver se li certo…

… É, realmente é verdade. Vejam só:

“Brasília avançou bastante nas tratativas e estamos a um passo de ter a nossa capital e o Brasil sediando esse evento. Estamos muito otimistas com essa possibilidade de realizar a prova âncora que colocará Brasília no circuito dos grandes eventos”, destacou hoje o governador Agnelo Queiroz.

Poderíamos sediar alguma olimpíada internacional de matemática para ver se conseguiríamos entender as contas do governo ou por qual motivo as escolas não são reformadas. Ou jogos escolares internacionais pra ver se conseguimos ao menos quadras poliesportivas cobertas. Se bem que o Rio de Janeiro vai sediar as olimpíadas e as escolas não melhoraram, ao contrário, quiseram até demolir escolas pra construir estacionamento e MC Donald´s… Já não bastasse segurar Eike Batista, Delta e Odebrecht no colo, o GDF vai dar mais uma mãozinha para os empresários corruptos e entregar o Autódromo para que possamos sediar o Moto GP e outros “grandes eventos”. Então é isso: ao invés de termos um governador, temos um apresentador de “grandes eventos”, que transforma a cidade num imenso cardápio, uma contrapartida dada aos bandidos que financiaram mais de 80% de sua campanha. Vejamos só:

“A primeira fase das obras contemplará a modificação do traçado da pista e a troca da pavimentação e, em seguida, serão melhoradas as arquibancadas e outras instalações.” 

Ou seja, é outro Autódromo. como fizeram com o Estádio Mané Garrincha. Se duvidar ainda arrumam um túnel que vai levar o pessoal do Autódromo ao Centro de Convenções, só pra ver se chega em 1,5 bilhão de reais novamente e mostra ao mundo que o DF é um saco sem fundo para a corrupção.

Pois é, a coisa está feia mesmo. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. O que restará do DF após a sede de poder do PT, PMDB e suas legendas de aluguel como o PC do B? Menos ainda do que sobrou dos governos José Roberto Arruda, Joaquim Domingues Roriz, Rogério Rosso e Cristovam Buarque. Se não conseguimos conter o ímpeto petista no caixa 2 via “mega eventos”, que acabemos com esses eventos internacionais antes que acabem com todo nosso dinheiro. Que não venham sediar Campeonato Internacional de Caiaque em Brasília. Coitado do Lago Paranoá, não iria aguentar a investida petista. Já foi duro ver parte de sua margem invadida pela quadra de tênis da casa de ONGnelo no Lago Sul.

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Depois do Estádio Mané Garrincha, agora o PT quer superfaturar o Autódromo!

  1. Roberval disse:

    Amigo, concordo em partes. O problema de fato é a desonestidade e superfaturamento de obras, como também não investir em necessidades muito mais primordiais que essas.
    No entanto, vivemos em um país capitalista com espírito socialista… é um capitalista caipira que acha pecado obter lucro. Na minha opinião está perfeitamente correto tentar trazer grandes eventos para nossa cidade, porque isso traz lucro. Brasília é a cidade com a melhor infraestrutura para apoiar grandes eventos no Brasil (segurança-estádio-ginásio-centro de convenções-hotéis tudo em uma única zona central) e até então esse potencial da cidade nunca foi abordado. O litoral Rio e São Paulo lucram MUITO com eventos internacionais e Brasília tem potencial pra começar a desviar esta demanda pro centro do Brasil… isso não acontece do dia pra noite… mas está no caminho certo. Agora veja como funciona o business em grandes cidades do mundo… veja como é um jogo de basquete em NY, vejo como é o estádio que o Brasil jogou na Suiça semana passada e veja quanto custava o ingresso. São mega eventos e são estruturas que atendem muito além do evento esportivo. É jogar (mais) dinheiro fora fazer um estádio que atenda só o futebol… está certo em criar estrutura que atraia outras atividades que não seja unicamente a esportiva (shopping como vc chama). E tomara que tragam o campeonato mundial de caiaque e canoa e remo e o que for… pq isso movimenta a cidade, isso traz lazer pra população traz visibilidade internacional e investimentos que hj são concentrados em Rio e SP. O Governo não está errado em fazer isso, está errado em fazer isso de forma DESONESTA e ignorando necessidades mais básicas que não estão sendo atendidas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s