Arruda e gangue agridem fisicamente manifestante do PSOL

Na tarde de hoje, 19/09/2014, o ficha suja José Roberto Arruda agrediu Amintas Rocha, que é policial civil e candidato a deputado federal pelo PSOL. A confusão aconteceu na Feira dos Importados e teria começado quando Arruda chegou para cumprimentar Amintas em uma das bancas, fazendo o seu papel esdrúxulo de “paz e amor”. O candidato, que não é ficha suja, recusou o aperto de mão, ao passo que Arruda o xingou e partiu com sua claque para cima do candidato do PSOL.

O ódio de Arruda ao PSOL é antigo. O PSOL foi um dos partidos que participou do Movimento Fora Arruda e Toda Máfia, que se iniciou com a ocupação da antiga sede da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) em dezembro de 2009 e terminou com a saída do governador pouco tempo depois. O PSOL foi também o partido que entrou com pedido de impugnação de Arruda no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por considerar Arruda ficha suja.

Arruda, que já antecipou que vai sair da vida pública, poderia ter ficado sem mais essa mancha em seu currículo, ainda que seja a menor delas diante de tantas denúncias de corrupção. Para quem não lembra, Arruda violou o painel do Senado e saiu para não ser cassado. Depois disso, foi flagrado recebendo dinheiro de propina, no escândalo que ficou conhecido como Mensalão do DEM (Partido Democratas). Já nesse ano, foi novamente flagrado pelas câmeras em reunião que afirmava ter maioria de votos no Judiciário para conseguir ser absolvido no processo do TRE que cassou sua candidatura. Hoje, Arruda mostrou que não é uma pessoa sem ética somente na política e partir para a agressão física contra um candidato que tem todo o direito de não apertar sua mão suja de corrupto.

Qual será a próxima denúncia contra Arruda?

Veja vídeo em que Arruda aparece no tumulto:

https://www.youtube.com/watch?v=wNcIXomNLc4

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s