A quase delação de Nestor Cerveró

ADSA146   BSB -  02/12/2014  -  CPMI PETROBRÁS / ACAREAÇÃO -  POLITICA - Nestor Cerveró saindo após a  CPI Mista da Petrobras reunida para fazer a acareação entre os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, no Senado Federal,  em Brasilia.  FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

Não é novidade  que o juiz Sérgio Moro sempre teve lado na Operação Lava Jato, escolhendo seus corruptos de estimação. A delação de Nestor Cerveró nesta segunda-feira, 18/04/2016, mostra bem isso. Não sou eu quem diz e sim um dos patrocinadores do impeachment, o jornal Folha de São Paulo, ao divulgar trechos da delação de Cerveró.

Embora personagens conhecidos se afundem ainda mais na corrupção, como Renan Calheiros e Eduardo Cunha, outros personagens, incluindo senadores, iriam aparecer. Iriam, pois Moro sequer permitiu que Cerveró concluísse a delação, alegando que senadores tem foro privilegiado. Parece que o critério de foro privilegiado funciona pra qualquer um, menos para a presidenta Dilma, ministros ou senadores favoráveis ao governo, com conversas inclusive pessoais grampeadas e divulgadas ilegalmente.

Ora, porque Moro não esperou Cerveró falar qual senador estava envolvido e colocou o áudio sobre sigilo? Também seria falta de ética, mas nem tanta como proibir o depoente de concluir o que ele estava lá para fazer: delação! Parece que o grupo humorístico Porta dos Fundos adivinhou como iria ser o depoimento de Cerveró e, duas semanas antes, no vídeo Delação, revelou o caráter de corrupção seletiva de Moro. O vídeo pode ser visto no link abaixo:

Vídeo Delação – Porta dos Fundos

O texto da Folha de São Paulo pode ser lido no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762504-em-depoimento-como-delator-cervero-envolve-renan-e-cunha-no-petrolao.shtml 

E antes que a Folha de São Paulo edite ou apague a reportagem com a famosa desculpa “mas pode mudar se quiser”, famosa após “ligações perigosas”, dei print e coloquei aqui abaixo pra todo mundo conferir:

____________________________________________________________

lavajato2

____________________________________________________________

Independente de sua opinião sobre o impeachment, ou até da falta dela, o acordão para salvar Cunha, Renan e outros, cada vez mais citados na Lava Jato, já começou. E quem deu o pontapé inicial não é sequer do Legislativo, o quê significa que as coisas ainda vão piorar muito.

Bem que Eduardo Cunha avisou ao dar o voto a favor do impeachment: “Que Deus tenha misericórdia desta nação”.

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s