Maia bota fogo em Temer

A novela da sucessão presidencial brasileira não chega ao fim. Rodrigo Maia não preside mais nenhuma sessão da Câmara dos Deputados sem que saia para se reunir com representantes do setor financeiro, líderes de partidos da base governista, Centrão e até mesmo com membros do PT. A situação de querer Maia no lugar de Temer é tão grande a ponto de Gleisi Hoffman, presidente do PT, ter que agir publicamente proibindo negociatas entre os parlamentares petistas e o deputado do DEM. Contudo, é o tipo de ação que não surtirá efeito diante do revanchismo, ânsia em derrubar Temer, auto proteção e tudo o mais que envolve a ascensão de Maia ao Planalto.

Na noite dessa quinta-feira (06/07/2017), na Argentina, Maia não parava de pegar o celular em meio à um encontro com parlamentares latinos. Questionado pela imprensa, disse que estava de olho no jogo do Botafogo pela Libertadores da América. Genial! O sucessor de Temer quer passar a ideia de que não é outro vampirão sem sal, entoando a mesóclise de forma equivocada, querendo passar ar de culto e não envolvido com os “notórios bandidos” que há apenas 2 meses frequentavam sua casa. Rodrigo Maia tenta passar a imagem de “nossa gente”. Em meio a tantos escândalos e de afastamento da política do cotidiano, Maia afirma lealdade à Temer ao mesmo tempo em que o cozinha em banho maria e posa de engomadinho playboy de 47 anos que pode salvar o país da crise. O exemplo de Collor como caçador de marajás não nos foi o bastante!

Bem, poderíamos ficar com a análise política do parágrafo anterior, mas verdade seja dita: Maia é a única chance de um botafoguense ganhar algo fora do Rio de Janeiro. Logo, cabe a nós, torcedores de todo o Brasil e principalmente de times cariocas, no mínimo, ter solidariedade com o Glorioso de uma estrela e, mais do que nunca, gritar #ForaTemer

Anúncios

Sobre ayanrafael

Pedagogo, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília e graduando em Serviço Social pela mesma universidade. Professor de Atividades da SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s